CPI seguirá linha de investigação proposta por youtuber

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Depois de receber a sugestão por meio de um tuíte de Felipe Neto, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta quinta (17) um requerimento na CPI da Covid para que o Twitter entregue informações sobre os usuários das contas suspeitas que excluiu da rede social nesta semana.

“Acho que vocês deveriam convocar os responsáveis do Twitter Brasil para a CPI. Eles precisam explicar por que decidiram lavar as mãos no nosso país”, escreveu Felipe Neto para o senador na terça (15), criticando a inação do Twitter diante de um vídeo sobre vacina compartilhado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. “Sugestão acatada, Felipe. Requerimento já está sendo encaminhado”, respondeu o senador.

O parlamentar pede a relação de todas as contas excluídas pelo Twitter nesta semana, além do histórico de logins com horário e endereço do computador utilizado. Ele também solicita que os conteúdos disponíveis e apagados sejam preservados para coleta.

Randolfe justificou o requerimento dizendo que a disseminação de notícias falsas na pandemia é um desafio extra no combate à Covid-19.

“Apesar dos esforços promovidos pela empresa, sabemos que muito ainda precisa ser feito para combater essa avalanche de desinformações sobre a pandemia e garantir que as informações corretas cheguem à população”, disse Randolfe no pedido.

Procurado pelo Painel S.A., o Twitter não comenta.​

Folha de S. Paulo