Desaba prédio no RJ

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Aline Massuca/Metrópoles

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) atendeu uma grave ocorrência, na madrugada desta quinta-feira (3/5), na zona oeste da capital fluminense. Um prédio de quatro andares desabou na comunidade de Rio das Pedras e deixou, ao menos, quatro feridos. Todos seriam da mesma família.

No ínicio da manhã, os bombeiros resgataram três vítimas: duas mulheres e um homem, Por volta das 9h30, eles retiraram dos escombros mais uma mulher, identificada como Kiara. Ela estava em contato com a equipe no local e informou que um homem e uma criança ainda estão soterrados.

A mulher resgatada por último teria trauma na bacia e na coluna e vai ser levada ao Hospital Miguel Couto para uma avaliação neurocirúrgica.

 

Aos socorristas, os moradores disseram ter começado a ouvir os estalos perto de 2h. O desabamento ocorreu entre as 3h e 3h30. A Defesa Civil avalia possíveis danos que podem ter sido causados em outras quatro edificações.

Além dos bombeiros, funcionários da Defesa Civil e da Guarda Municipal também foram acionados e atuam na ocorrência. As circunstâncias do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Testemunhas dizem que outra edificação, onde opera uma Lan House, foi atingida.

As três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca. São elas Jonas Rodrigues de Souza, 39 anos, Antônia Leonardo de Souza, 38, e Nataniella de Souza, 28.

De acordo com a Secretaria de Saúde, elas têm escoriações pelo corpo e passam por avaliação da equipe de trauma. Todas estão estáveis.

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que, após o desabamento, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) acionou equipes para o local e toda a área foi isolada.

“Atuam no local agentes do COR, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Light, CET-Rio, Defesa Civil e Guarda Municipal. Foram acionadas ainda equipes da Naturgy, Comlurb, Subprefeitura de Jacarepaguá, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Assistência Social”, informou a nota.

A prefeitura acrescentou que a Secretaria Municipal de Assistência Social montou um ponto de acolhimento para atendendimento das famílias.

Metrópoles