Doria multa Bolsonaro de novo por não usar máscara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo, de João Doria, multou mais uma vez o presidente Bolsonaro, além de três ministros do seu governo e outras 12 autoridades por não usarem máscara em evento realizado em Sorocaba (SP) nesta sexta-feira. Cada um deles recebeu autuação de R$ 552,71 por descumprimento da legislação estadual que obriga a utilização do item de proteção em espaços públicos.

Foram multados os ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Tereza Cristina, além do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, Caroline De Toni e Guilherme Muraro Derrite. O diretor-presidente do CEAGESP, Ricardo Mello Araújo, também integrava o grupo.

Além deles foram autuados os deputados estaduais Gil Diniz, Frederico D’Ávila, Danilo Balas, o secretário de Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues, e o vereador sorocabano Vinicius Aith, além do vereador de São Bernardo do Campoo (SP) e ex-assessor de Eduardo Bolsonaro, Paulo Eduardo Lopes, conhecido como “Paulo Chuchu”.

Esta é a segunda autuação do mês, pelo mesmo motivo, que Bolsonaro recebe da Vigilância Sanitária paulista. A primeira ocorreu no dia 12 de junho, numa motociata realizada em São Paulo. Na ocasião, dez autoridades foram multadas, entre elas Eduardo Bolsonaro, Marcos Pontes, Carla Zambelli e Gil Diniz, que são reincidentes. O prazo para apresentação de recurso das primeiras autuações se esgota na próxima semana e, se eles não se manifestarem, a multa será aplicada individualmente. Como informou a coluna, se nada for feito os nomes dessas autoridades irão para o Serasa.

.

.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf