Escola que pertenceu a Wizard e leva seu nome diz que diverge dele

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A escola de idiomas Wizard divulgou nesta quarta-feira um comunicado em que ressalta ter um “posicionamento diferente” de seu ex-dono, o empresário Carlos Martins, que depõe hoje na CPI da Covid. O anúncio consta em destaque no site da rede, que pertence à multinacional britânica Pearson desde 2014.

A rede destaca que a Pearson adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca naquele ano e passou a ser a única proprietária, o que marcou o fim do vínculo entre a empresa e o empresário conhecido como Carlos Wizard. Ele é suspeito de integrar o suposto “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia em contraposição ao Ministério da Saúde.

No texto, a escola de idiomas ainda classificou como “curioso” o fato de seu ex-dono continuar usando a palavra “Wizard” associada a seu nome embora seja concorrente da marca. O empresário tornou-se sócio da rede de escolas de inglês Wise Up em 2017.

A Wizard também afirmou ser “a favor da vida, da saúde e da ciência” e lamentou as mais de 500 mil mortes no Brasil. “Nos solidarizamos com a dor de todas as famílias que perderam pessoas queridas e seguimos na esperança de dias melhores”, disse.

No dia 19 de maio, a escola de idiomas já havia fixado um comunicado oficial em seu Twitter para esclarecer que não possuía mais qualquer vínculo com seu ex-dono.

Nas redes sociais, a escola de idiomas também respondeu usuários que questionavam sobre o nome rede. No Instagram, foram feitos comentários como “perdeu a língua” e “agora não fala nada”, em alusão ao silêncio do empresário durante o depoimento à CPI nesta quarta-feira. Carlos Wizard usou o direito a permanecer calado frente as perguntas dos senadores, conforme assegurado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não foi a Wizard que herdou o nome de Carlos Martins, e sim o empresário que passou a utilizar a palavra em seu nome. Desconhecemos o motivo de ele optar por continuar assinando como Carlos ‘Wizard’ mesmo sendo sócio de uma rede concorrente”, disse o perfil oficial da empresa.

 

Antes de afirmar que não responderia às perguntas dos senadores, o empresário fez um discurso religioso e justificou o motivo pelo qual não foi a sua primeira convocaçao ao colegiado. Senadores independentes e da oposição pretendem questionar Wizard sobre o incentivo à propagação de notícias falsas e medicamentos sem eficácia comprovada, como a hidroxicloroquina.

Leia a íntegra do comunicado:

Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson. Naquele ano, a multinacional britânica adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins.

A aquisição foi um divisor de águas na história da Wizard by Pearson, que a partir de então começou um intenso processo de modernização e evolução da qualidade de seu ensino. Para marcar essa nova fase, a rede passou a se chamar Wizard by Pearson, transmitindo na incorporação a expertise global da sua nova proprietária, líder em aprendizagem em todo o mundo, e detentora de uma cultura inclusiva, diversa e focada no ensino e evolução de cada um de nossos alunos.

Um fato curioso é que, apesar de continuar usando a palavra “Wizard” em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca. Em 2017, três anos depois de vender a Wizard para a Pearson, ele tornou-se sócio de outra rede de escolas de inglês, a Wise Up, inclusive, por vezes, passando a associar o seu nome a nova rede de escolas da qual é sócio atualmente.

Nosso posicionamento sobre a pandemia

A Wizard by Pearson aproveita a oportunidade para se expressar em favor da vida, da saúde e da ciência. Desde o início da pandemia, orientamos nossos franqueados e colaboradores sobre todas as medidas necessárias para respeitar a legislação e os protocolos sanitários vigentes, sempre buscando garantir a segurança de nossos professores, alunos, colaboradores e parceiros.

Lamentamos as centenas de milhares de vidas que se foram, nos solidarizamos com a dor de todas as famílias que perderam pessoas queridas e seguimos na esperança de dias melhores.

Cuidado com a desinformação e propagação de fake news! Acompanhe nossas redes oficiais para receber conteúdo confiável sobre a maior rede de ensino de idiomas do mundo.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf