Queiroga vai depor na CPI na próxima terça

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O grupo de senadores independentes e de oposição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, também conhecido como G7, decidiu na terça-feira, em reunião, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido novamente pela na próxima terça-feira. Anteriormente, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, seria ouvida nesta data.

Os integrantes do G7 também definiram um cronograma da CPI para as próximas duas semanas, com sessões previstas entre terça e sexta-feira.

Na próxima semana, além de Queiroga, a comissão ouvirá Antônio Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde e atual assessor da Casa Civil, na quarta-feira; e Markinhos Show, marqueteiro da gestão de Eduardo Pazuello na Saúde, na quinta-feira. Na sexta-feira, está prevista uma audiência pública com os especialistas Natália Pasternak e Cláudio Maierovitch, Jurema Werneck, do Movimento Alerta, e Deysi Ventura, da Universidade de São Paulo (USP).

Na semana seguinte, o colegiado receberá Marcellus Campelo, secretário de Saúde do Amazonas, na terça-feira, dia 15; o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel na quarta; e o empresário Carlos Wizard na quinta. Um representante da empresa White Martins será ouvido na sexta-feira.

Valor Econômico