Racista do Leblon e a mãe forjaram sua “demissão”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O jovem Tomás Oliveira, branco, que acusou Matheus Ribeiro, um rapaz negro, de ter roubado a bicicleta de sua namorada no Leblon, é filho da empresária Malica Araújo, dona da Papel Craft. Oliveira trabalhava como designer na empresa da mãe. Após pressão na internet, a Papel Craft anunciou a demissão dele.

A Papel Craft é uma papelaria de grife carioca, que vende desde caixas de presente até roupas. A coluna procurou Malica Araújo e a assessoria de imprensa da empresa para confirmar se Tomás Oliveira foi realmente desligado, mas não obteve resposta. O espaço está aberto a manifestações.

No último sábado (12/6), o instrutor de surf Matheus Ribeiro estava esperando sua namorada na porta do Shopping Leblon quando foi abordado por Tomás Oliveira e Mariana Spinelli. O casal de jovens brancos acusou Ribeiro de ter roubado a bicicleta elétrica que estava usando.

Segundo relato em rede social, o jovem negro, morador do Complexo da Maré, teve que mostrar fotos para comprovar que a bicicleta era sua, mas o casal só acreditou quando Tomás Oliveira, sem permissão, tentou abrir o cadeado da bicicleta e não conseguiu.

“É que acabou de roubar a bicicleta dela, é igualzinha, desculpa”, disse o filho da dona da Papel Craft, tentando justificar a abordagem.

Após a repercussão do crime de racismo, Tomás Oliveira e Mariana Spinelli deletaram todas as suas redes sociais. A escola de dança onde Spinelli dava aulas comunicou pelo Instagram que a professora foi demitida da companhia.

 

Metrópoles