Randolfe diz que sem Lira Bolsonaro sofreria impeachment

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acha que é inevitável que o presidente Jair Bolsonaro seja responsabilizado no relatório da CPI da Pandemia, mas uma articulação do presidente da Casa, Arthur Lira, deve evitar que o caso termine em um processo de impeachment.

Em conversa com a coluna, o senador, que é vice-presidente da CPI, disse que a comissão não vai chegar a um impeachment porque Lira vai brigar contra isso.

“Só não chegará… não chega porque o Arthur Lira vai brigar, né? Mas não tem como não responsabilizá-lo no relatório final da CPI”, diz o senador.

Para Randolfe, Bolsonaro será responsabilizado em três esferas.

“Ele vai ser citado nos três aspectos de responsabilização: crime de responsabilidade, crimes comuns e crimes contra a humanidade. Nos três, não vejo como o Presidente da República não estar enquadrado, nos três parâmetros de crimes: crime político, que é o crime de responsabilidade, crime comum e crime de lesa humanidade”.

A CPI entra em fase decisiva nesta semana e já comprovou, por meio de depoimentos e documentos, que o governo se omitiu na compra das vacinas contra o coronavírus. Será, de fato, inevitável não inserir Bolsonaro em todas as irresponsabilidade cometidas pelo Ministério da Saúde e por toda a equipe de governo.

Veja