Senador bolsomínion quer construir monumentos estrangeiros no Maranhão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução Senado

O senador Roberto Rocha virou meme no Maranhão ao defender, nesta semana, um projeto para construção de uma réplica da torre Eiffel em São Luís. O parlamentar disse em uma live que a capital maranhense deveria abrigar o monumento por ser a única cidade brasileira fundada por franceses.

Rocha disse que buscou a Embaixada da França no Brasil e empresas do país para doarem a réplica do monumento. No mesmo vídeo, afirmou que apresentou a ideia ao governador Flávio Dino que, segundo ele, “desdenhou”. “Obrigado governador por nos livrar dessa torre”, ironizou um internauta.

– Conseguimos já R$ 10 (milhões) ou foi R$ 12 milhões para fazer um projeto de revitalização ambiental da Lagoa da Jansen. No final será feita a parte urbanística. Vamos fazer um torre espetacular! Uma torre bem alta ali na Lagoa da Jansen. Tentei uma época fazer uma réplica da Torre Eiffel, por quê? São Luís é a única capital do Brasil fundada por franceses – afirmou.

Na mesma transmissão, o senador disse que ajudou no projeto da construção de uma réplica da Estátua da Liberdade na cidade maranhense Nova Iorque, a cerca de 500 quilômetros de São Luís.

Eleito pelo PSB em 2014 na coligação de Flávio Dino, Rocha passou a se aproximar do então presidente Michel Temer e migrou para o PSDB. Recentemente, se aproximou do presidente Jair Bolsonaro, o que provocou sua saída da legenda dos tucanos. Atualmente, aguarda a escolha do presidente por um partido para escolher sua próxima sigla.

O Globo