Senadores bolsonaristas querem barrar investigação da Covaxin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Câmara dos Deputados

Após reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, senadores governistas que integram a CPI da Covid criticaram o peso dado às denúncias feitas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin.

Um dos líderes da tropa de choque governista, o senador Marcos Rogério (DEM-RR) chamou o deputado de “falastrão” e o desafiou a apresentar provas de suas acusações. Miranda afirmou que levou documentos ao presidente Jair Bolsonaro, que teria se comprometido e encaminhar o caso para a Polícia Federal, mas não o fez.

“Ele tem que apresentar provas daquilo que ele falou para não passar mais vergonha”, afirmou Rogério. “Foi verificada a denúncia [feita pelo servidor] e não tinha nada; o irmão dele [servidor do ministério] parece que só trabalha depois do almoço”, acusou o senador.

Jorginho Mello (PL-SC), outro senador bolsonarista, disse que o ex-ministro Eduardo Pazuello foi avisado pelo presidente sobre a denúncia de Miranda, mas que não veio a público porque “não tinha nada [de ilegal]”.

Rogério disse ainda que não vê motivos para que o contrato com o laboratório indiano Bharat Biotech seja cancelado, mas ressaltou que “trata-se de uma decisão do governo”.

Valor Econômico