Sobrinho de Patrícia Abravanel pede respeito à tia

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Iara Morselli/Estadão

O ator e cantor Tiago Abravanel reagiu às falas de sua tia, Patrícia Abravanel, em relação à LGBTfobia em vídeo postado nas suas redes sociais. Nesta terça-feira, 1º, a apresentadora havia minimizado a LGBTfobia e gerado críticas ao defender o direito à intolerância em seu programa Vem pra cá, do SBT.

No vídeo, Tiago começa lembrando que os comentários foram feitos a partir de uma repercussão do vídeo postado por Caio Castro e Rafa Kalimann, em que um pastor alega ser “contra o relacionamento homoafetivo, mas respeitar”.

“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, desabafou o cantor.

Ele continua frisando que opinião é uma questão de gosto e não sobre o que uma pessoa é, ainda mais vindo de pessoas que não entendem. “Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso… Esse é um ato homofóbico”.

 

Tiago Abravanel ainda relembrou agressões sofridas por pessoas LGBTQIA+ e que em 2021 as pessoas deveriam correr atrás de aprender e não ficar esperando que pessoas que são atacadas, e muitas vezes morrem por ser quem são, fiquem explicando sempre.

Estadão