STF julga Copa América depois de amanhã

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Jr./STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia pediu ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que marque para a próxima quinta-feira, 10, em uma sessão virtual extraordinária do plenário do STF, a análise de duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil. A abertura da competição está marcada para o domingo, 13, com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília.

Em despacho nesta tarde, Cármen apontou a “excepcional urgência e relevância do caso” e a “necessidade de sua célere conclusão” para pedir que os votos dos ministros possam ser dados ao longo de 24 horas, por meio eletrônico. As duas ações contra a competição organizada pela Conmebol no país foram movidas no Supremo pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

“Solicito ao eminente Ministro Presidente a instalação de sessão virtual extraordinária, nos termos do art. 5º-B, § 1º, da Resolução n. 642/2019 deste Supremo Tribunal, para análise do Plenário no dia 10 de junho de 2021, com duração de 24 horas, tendo o início à 00h00min e término às 23h59min”, despachou a ministra.

Veja