16 ministros de Bolsonaro já se vacinaram

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Dos 22 ministros atuais, 16 tomaram pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Seis deles receberam as duas doses.

O vice-presidente Hamilton Mourão também está completamente imunizado. A maioria dos vacinados no alto-escalão do governo federal são mais velhos que o presidente Jair Bolsonaro. Ao contrário dos colegas, ele ainda não buscou um imunizante.

Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e João Roma (Turismo) não responderam ao Poder360 se receberam ou pretendem receber a vacina contra o novo coronavírus. Já Braga Netto (Defesa) e Milton Ribeiro (Educação) se recusaram a comentar o assunto, afirmando se tratar de uma questão pessoal.

Bolsonaro antes dizia que não tomaria o imunizante. Em março, mudou o discurso e admitiu a possibilidade de se vacinar “lá na frente, depois de todo mundo”. Diz que está protegido porque já teve covid-19 em julho de 2020. Em dezembro do ano passado, afirmou que teve “a melhor vacina, o vírus“.

No início deste ano, o presidente mudou o tom em relação à vacinação. Antes, o chefe do Executivo minimizou mais de uma vez a eficácia e a segurança dos imunizantes, mesmo após aprovações feitas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em fevereiro, Bolsonaro passou a defender a imunização como forma de viabilizar a retomada da economia.

Além do presidente, Hamilton Mourão e 15 ministros também contraíram a doença. Dos que tiveram covid e responderam às perguntas do Poder360, apenas Bolsonaro e Onyx Lorenzoni (Secretaria Geral) informaram que ainda não se vacinaram.

Lorenzoni afirmou que pretende tomar o imunizante. Pela sua idade, já poderia ter sido vacinado no Distrito Federal.

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf