Amado Batista terá 15 dias para explicar calúnias contra Lula e filhos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em resposta a uma interpelação judicial apresentada no fim de junho pelo ex-presidente Lula, um juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou nesta segunda-feira que o cantor Amado Batista seja notificado e responda em até 15 dias ao pedido de explicações sobre declarações ofensivas ao petista e seus filhos.

O despacho foi assinado por José Anchieta Felix da Silva, da 5ª Vara Criminal do Recife.

Bolsonarista, Batista afirmou em entrevista no dia 25 de maio ao blog do jornalista pernambucano Magno Martins que Lula roubou “pra caramba”, assim como seus filhos.

Questionado pelo entrevistador se a história de que um dos filhos do ex-presidente é “latifundiário, de não sei quantas cabeças de gado” é mito ou verdade, o cantor respondeu com uma acusação: “Mito? É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso para vocês verem. Ao vivo e a cores”.

Na interpelação, os advogados de Lula apontam que as declarações “podem resultar em dois crimes de injúria e/ou, até mesmo, crimes de
difamação”, cuja soma das sanções máximas ultrapassa dois anos.

Ao fim, a defesa do petista pediu as as explicações cabíveis, mas ofereceu ao artista a oportunidade de vencer “eventuais equivocidades por meio de retratação formal”.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf