Ásia vive repique da covid juntamente a Europa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: WILLY KURNIAWAN / REUTERS

O número de casos diários de Covid-19 na Indonésia ultrapassou o do Brasil e se tornou o pior do mundo, alcançando o recorde de 56.757 infecções na quinta-feira, à medida que a variante Delta avança pelo país.

Os testes positivos superaram a marca dos 40 mil por cinco dias seguidos até sexta-feira, um drástico aumento em relação a menos de 10 mil há um mês, com 1.205 pessoas morrendo vítimas da Covid-19 nas últimas 24 horas. A triste marca veio após a Indonésia ter superado, nesta semana, os números da Índia, que teve seu pico de infecções em maio.As novas infecções no Brasil caíram para menos de 53 mil na quinta-feira.

A Indonésia — quarto país mais populoso do mundo — registrou mais de 2,7 milhões de casos e 70.192 mortes desde o início da pandemia. Os EUA têm os piores números, com quase 34 milhões de casos e mais de 608 mil mortes.

A crise na Indonésia deixa evidente como a falta de acesso à vacina está deixando os países em desenvolvimento vulneráveis, enquanto outros estão em processo de reabertura e tentam voltar ao normal. A Indonésia vacinou totalmente apenas 11% de sua população, em comparação com os 48% da União Europeia (UE) e os 53% dos EUA, segundo o rastreador de vacinas da Bloomberg.

A baixa porcentagem significa que o pico dos casos é acompanhado por um surto nas mortes. Em muitas economias desenvolvidas, a relação entre infecções e mortes diminuiu devido à vacinação adiantada.

A Indonésia está acelerando a imunização na esperança de alcançar a imunidade coletiva quando 70% da população de 270 milhões estiver vacinada. Apesar de 2,4 milhões de doses terem sido aplicadas na quarta-feira, um recorde, a média diária de julho está em menos de 850 mil doses por dia, abaixo da meta de um milhão. O governo quer aumentar para dois milhões em agosto e 2,5 milhões mais adiante.

As mortes no Sudeste Asiático cresceram 39% até quarta-feira, mais rápido do que em qualquer outro lugar do mundo, e provavelmente continuarão a subir.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf