Bolsonaro diz que Pazuello só pensou em corrupção

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Miguel Schincariol/AFP

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta segunda-feira (19/7) as denúncias envolvendo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e voltou a defendê-lo. A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, ele ironizou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 inventou a “corrupção por pensamento”.

“Tem essa CPI dos três patetas, três patetas não. CPI do três otários. Tentam de toda maneira colar: “Ah, mas o Pazuello conversou com empresário”. Pô, se tivesse tratando de corrupção, pessoal, não ia ter vídeo, meu Deus do céu. Seria num porão ou seria num canto qualquer”, reclamou o presidente.

“O tempo todo tentando, “Ah, mas ele pensou em se corromper”. Sabe o que estou pensando sobre você? (Disse, dirigindo-se a um apoiador). Alguém sabe? Agora inventaram a corrupção por pensamento. Aqui em Brasília é capital federal. Vem todo tipo de gente para fazer lobby. E você pode ver essa última narrativa agora: “Mas Pazuello conversou com empresário”. Eu converso quase todo dia com empresário. Se é crime, eu sou criminoso”, continuou Bolsonaro.

O general Pazuello se comprometeu a assinar um contrato para adquirir 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, do laboratório Sinovac, com intermediadores e por quase o triplo do valor da mesma vacina ofertada pelo Instituto Butantan.

No domingo (18/7), o presidente já tinha defendido o ex-ministro da Saúde, afirmando que que o governo não negociou com picaretas. “Agora, acredita quem quiser. O nosso governo não gastou um centavo com picareta. Parabéns ao Pazuello”.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf