Bolsonaro toma cuidado para não ficar perto de faixas golpistas em protestos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Durante entrevista a um podcast, Fábio Faria (Comunicações) disse que a equipe de Bolsonaro passou a fazer inspeções prévias em manifestações com o objetivo de evitar a presença do presidente em locais com faixas com pedidos de intervenção militar e ataques contra as instituições. ​

“Por isso que ele parou (de ir), hoje vai uma turma antes e olha, se tem (bandeira com pedido de intervenção) manda abaixar. No meio da multidão tem sempre um cara que é radical”, afirmou.

Ele faz a referência para dizer que não há chances de golpe. A presença de Bolsonaro em eventos classificados como antidemocráticos virou alvo de investigação pelo STF.

“Veja as manifestações da esquerda, os caras entram banco, loja, toca fogo em carro, brigou com o PSDB. Vai na manifestação do presidente e não tem nada depois.A turma de verdade amarelo, pedindo liberdade, mas não tem quebra quebra”, disse.

Questionado sobre as falas golpistas do presidente, Faria sugeriu que elas sejam um reflexo da oposição ferrenha feita a Bolsonaro que o impediria de governar.

“Ele teve 57 milhões de votos, ele quer governar e não deixam ele governar. Chega uma hora, eu concordo, existe outra forma de falar, pode tentar colocar a turma numa mesa e conversa, aí vem a base toda com raiva. Ele representa também uma população que é reativa, que queria mudar tudo, queria quebrar tudo, no bom sentido”, explicou.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf