Bolsonaro vai usar hospital em golpe publicitário

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Internado desde quarta-feira em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro cancelou uma viagem que faria para Manaus, no fim de semana, e também não fará sua tradicional transmissão ao vivo em redes sociais, realizadas sempre às quintas-feiras. Auxiliares defendem que Bolsonaro aproveite os próximos dias para se recuperar totalmente, mas não está descartada a hipótese de que ele despache à distância.

Segundo integrantes do Palácio do Planalto, estão sendo aguardados resultados de exames para ser decidido se uma estrutura do gabinete poderá ser montada no Hospital Vila Nova Star, onde o presidente trata uma obstrução intestinal.

De acordo com auxiliares, Bolsonaro pode despachar à distância, mas a orientação médica, reforçada por pessoas próximas, é que ele se mantenha longe do trabalho nos próximos dias descansando. De todo modo, o presidente está acompanhado do chefe de gabinete, Célio Faria, que tem se encarregado de encaminhar as demandas do chefe do Executivo para seus auxiliares em Brasília.

Na quarta-feira, ao ser transferido para São Paulo, Bolsonaro disparou mensagens para alguns auxiliares com recomendações burocráticas para os próximos dias. O presidente também assinou atos publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Nesta quinta-feira, o presidente recebeu a visita do ministro Augusto Heleno, chefe do GSI. No Twitter, o ministro escreveu que Bolsonaro se recupera bem. “Ele passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações. Sua recuperação tem sido acima do esperado, graças a Deus e às orações dos amigos e amigas.”

Auxiliares do Palácio do Planalto afirmam que o presidente está bem. A expectativa é que até quarta-feira da próxima semana ele volte a despachar de seu gabinete em Brasília. Em foto divulgada para amigos e publicada no blog do colunista Lauro Jardim, o presidente aparece sorridente e se movimentando no hospital.

Um texto publicado na conta do presidente do Twitter na tarde desta quinta anunciou o cancelamento da viagem e da “live”. A não realização da transmissão é rara: desde março de 2019, quando começou a rotina, Bolsonaro só deixou de gravar três vezes, sendo duas vezes por viagens internacionais e uma porque a transmissão foi substituída por uma entrevista. Em setembro de 2019, inclusive, o presidente realizou a transmissão dentro do hospital, após passar por uma cirurgia de correção de hérnia.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi questionada sobre as condições de trabalho de Bolsonaro no hospital e sobre a possibilidade do presidente se licenciar, mas não respondeu. Em 2019, o vice-presidente Hamilton Mourão assumiu interinamente a Presidência em duas oportunidades devido a cirurgias de Bolsonaro. No ano passado, no entanto, o presidente fez outros dois procedimentos de menor complexidade e não houve a necessidade de se afastar.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf