Câmeras desmascaram policiais assassinos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O comando da Polícia Militar do estado de São Paulo pediu a prisão preventiva de três policiais depois de imagens de uma câmera de segurança desmentirem a versão deles sobre a morte de um motorista durante uma intervenção na zona sul da capital paulista.

A versão inicial dos policiais sobre a ocorrência na madrugada de 11 de julho era de que o homem havia sido morto em confronto durante uma tentativa de abordagem, na rua Particular com a rua Canção Popular, no bairro de Jardim Lucélia.

No entanto, imagens obtidas como parte da investigação da Corregedoria mostram outra cena.

“Conforme a materialidade trazida pela investigação da Corregedoria da PMESP, iniciada imediatamente após os fatos, calcada em sistemas eletrônicos de controle e imagens, mostrou que a dinâmica dos fatos foi totalmente diversa da versão apresentada pelos policiais”, afirmou a corporação em nota.

No vídeo, é possível ver o momento em que a viatura segue o outro veículo e o faz parar. Três policiais descem da viatura enquanto o motorista, único ocupante do carro de passeio, abre a porta e já aparece caindo –atingido, segundo a PM, por um disparo de tiro.

Os policiais então se aproximam e o colocam para dentro do veículo. Dois policiais voltam para a viatura, enquanto o terceiro assume o volante do carro da vítima, tirando-o do local.

Além de adulterarem a cena da ocorrência, os policiais também informaram falsamente o local da ação, que na verdade aconteceu na rua Antônio Comenale, em Parque Cocaia, área do 27º BPM/M.

Segundo a PM, as circunstâncias do disparo estão sendo investigadas. Os policiais foram afastados enquanto se aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Militar (TJM).

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf