Ciro Gomes volta a esquecer Bolsonaro para atacar Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Carlos Lupi, presidente do PDT, aconselhou Ciro Gomes, candidato do partido a presidente da República, a concentrar seus ataques em Bolsonaro, deixando Lula em paz quando possível. “A receita seria: 4 pancadas em Bolsonaro, uma em Lula”, disse Lupi.

Na semana em que mais uma pesquisa de intenção de voto mostrou que ele teria menos votos no Ceará do que Lula e Bolsonaro se a eleição fosse hoje, Ciro voltou a bater duro… Em quem? Em Lula, naturalmente, seu personagem inesquecível.

Ao jornal Folha de São Paulo Ciro afirmou:

– A tragédia de Bolsonaro está virando uma tragédia shakespeariana para Lula.

Em seguida, esqueceu Bolsonaro e mirou em Lula: “Denunciar ou não? Pedir impeachment ou não? Este ser ou não ser é um oportunismo estratégico muito perigoso. Ou Lula resolve suas contradições ou elas vão lhe devorar”.

Ciro escreveu nas redes sociais que Lula “não fala nada porque na hora que falar em corrupção a turma manda ver [Antonio] Palocci, Sérgio Machado, Eunício Oliveira… Manda ver Ricardo Barros, que era vice-líder do governo Lula”.

Lupi acha menos difícil Ciro tomar o lugar de Bolsonaro no segundo turno da eleição do que o de Lula, daí o seu conselho. Ciro até concorda com Lupi, mas não resiste à tentação de ir para cima de Lula. Culpa-o por ter perdido a eleição de 2018.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf