Diretora da Precisa dá versão para aprovação rápida na Saúde

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

A diretora técnica da Precisa, Emanuela Medrades, disse nesta quarta-feira (14) à CPI da Covid que a negociação para a compra da vacina indiana Covaxin foi mais rápida que outras porque a empresa aceitou todas as condições do Ministério da Saúde.

Durante o depoimento de Emanuela, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), quis saber porque as negociações para a compra da Covaxin andaram mais rápido junto ao governo do que as vacinas vendidas por outras empresas, como o imunizante da Pfizer e a CoronaVac, do laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“Justamente pelo fato de que nós aceitamos todas as condições que foram propostas pelo Ministério da Saúde. Atendemos 100% da minuta padrão que foi enviada”, afirmou Emanuela.

“Não pedimos nenhuma alteração de cláusula. Nãoo pedimos nenhuma alteração de prazo. Exatamente pelo fato de termos feito adesão completa às solicitações do ministério, esse processo teve celeridade maior”, completou a diretora.

A Covaxin foi o imunizante mais caro negociado pelo governo até agora. Diante de denúncias de irregularidades, o contrato foi suspenso. A Precisa é a representante da Bharat no Brasil. Só que a empresa não tem relação com a indústria de vacinas.

Além da CPI, investigam as negociações a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União. O contrato previa o pagamento de R$ 1,6 bilhão para a compra de 20 milhões de doses.

G1  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf