Fiança de pastor Everaldo é fixada em R$ 1 milhão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ivo Gonzalez | Agência O Globo

A juíza Caroline Figueiredo, substituta da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou na quinta-feira a um pedido da defesa do Pastor Everaldo para revogar a prisão preventiva dele, decretada em setembro pelo STJ. A magistrada determinou, no entanto, que o chefe do PSC só seja liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1 milhão e o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira.

Everaldo foi preso sob a suspeita de ser um dos líderes de esquemas de corrupção identificados pelo MPF durante o governo de Wilson Witzel no Rio. O caso dele chegou à primeira instância recentemente e teve denúncia aceita em meados de junho. Agora, o líder religioso tem autorização para ser solto por excesso de prazo no tempo de detenção.

Além de pagar fiança milionária e da tornozeleira, Everaldo está proibido de manter contato com outros investigados, de se ausentar do Rio e acessar repartições públicas. Também precisará cumprir recolhimento noturno e de atuar junto às empresas envolvidas no caso, incluindo a Cedae.

(Atualização às 15h30m: A defesa de Pastor Everaldo procurou a coluna para informar que considera a decisão correta, mas avalia que houve “excessos na imposição de medidas cautelares, especialmente com relação à fiança”, dado o valor estipulado pela Justiça Federal. Haverá questionamento num pedido de habeas corpus).

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf