Filme sobre Lula vai bombar em 2022

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Em 2022, o Brasil vai se reencontrar com a sua história e, num lance espetacular e raro, fará justiça ao brasileiro mais injustiçado de todos os tempos. Esse episódio épico será marcado por um filme que acompanhará a volta deste país à democracia.

Uma história real e épica sobre a volta por cima do retirante nordestino que venceu no “Sul Maravilha”, virou presidente, foi preso graças a uma farsa judicial e derrotou seus algozes numa espetacular reviravolta, tornando-se o político mais prestigiado pelo povo na história deste país.

O título internacional é “Citizen Lula”, ou “Cidadão Lula”. Em português, é “Lula Lá: De Fora Pra Dentro”. Tenha o nome que tiver, o filme narra a chegada à Presidência do ex-operário Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, os oito anos de governo, a eleição e reeleição de sua sucessora Dilma Rousseff, o Golpe de 2016, a condenação e prisão de Lula e a vitória da extrema direita nas eleições em 2018.

O filme, dirigido por Mariana Vitarelli Alessi, estreia em março de 2022 no Golden State Film Festival, de Los Angeles, em edição online no Shorts Daily Roku Channel; e foi selecionado para o Oaxaca FilmFest, no Mexico.

Assista ao trailer do filme que marcará a história por ter sido lançado no ano em que começa (provavelmente) o último capítulo de uma história de vitórias perenes e derrotas temporárias na carreira desse homem, que derrotou poderes inimagináveis em sua luta incessante contra a injustiça social.

Com vocês, Citizen Lula – de fora pra dentro.