G7 da CPI vai ao Paraguai investigar tramoias do governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Os senadores independentes e de oposição quem compõem a CPI da Covid-19 devem trabalhar ao longo do recesso para que a comissão não caia no esquecimento. A ideia é manter vivo um suposto apoio popular conquistado pelo colegiado ao longo dos últimos três meses. Para isso, a expectativa é de que Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e demais membros do chamado G7 continuem trabalhando enquanto os colegas estarão de folga. Eles já decidiram que abrirão sete frentes de investigações — uma delas, inclusive, de impacto internacional. Os senadores avaliam a possibilidade de aproveitar as duas semanas sem sessões de depoimento para ir ao Paraguai. O objetivo da viagem é aprofundar as apurações e colher dados sobre a Precisa Medicamentos.

A empresa é suspeita de tentar intermediar a venda da vacina indiana Covaxin nos dois países, mesmo sem ter condições de cumprir os contratos propostos. Senadores brasileiros e paraguaios, inclusive, já criaram até um canal de intercambio de informações para tratar do caso. Há, no entanto, um receio em relação a viagem. Alguns dos parlamentares membros da CPI defendem que o caso paraguaio difere das suspeitas de irregularidades existentes no Brasil. Por isso, na avaliação desses senadores, é mais prudente aguardar o andamento das investigações das autoridades paraguaias para, só então, decidir se vale a pena empregar recursos públicos para fazer a viagem. A preocupação, no entanto, não é com o dinheiro em si — mas, principalmente, com o desgaste diante da opinião pública.

Jovem Pan 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf