General Santos Cruz pede uso da lei contra Braga Netto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou as reiteradas ameaças às eleições no Brasil. Durante participação no UOL News na tarde de hoje, ele defendeu que Justiça brasileira atue para punir esse tipo de atitude.

“A Justiça tem que exigir dessas pessoas a responsabilização legal para o que elas estão fazendo. O problema é que nós não estamos aplicando a lei”, opinou. “Tem que ser contundente, tem que ser forte nas respostas, e tem que aplicar a lei”, completou.

Caso não haja respostas, afirmou o pessoal, haverá perda de credibilidade no processo eleitoral. O militar da reserva ressalta, também, o risco de essas atitudes resultarem em “violência lá na frente” já que, segundo ele, a intenção da discussão sobre o processo eleitoral é de “causar tumulto”.

O ex-ministro comentou as recentes declarações atribuídas ao ministro da da Defesa, Walter Braga Netto, que mandou um recado condicionando a realização das eleições de 2022 à aprovação do voto impresso, conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

“Isso fere frontalmente um fundamento importante da democracia. E não é só esse fato, isso aí vem acontecendo. São pessoas se pronunciando, governante falando que eleição foi fraudada, governante falando que estão preparando para fraudar eleição”, disse.

Além disso, Santos Cruz disse que este “não é um assunto da área do ministério da Defesa” e, sim, do Legislativo. Na visão do ex-ministro, qualquer pessoa que faça ameaças ao processo ou divulgue acusações e mentiras sobre fraudes, seja ela militar ou civil, deve ser responsabilizado pela Justiça Eleitoral.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf