Governo Bolsonaro está em pânico com as pesquisas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Até mesmo auxiliares do Palácio do Planalto já reconhecem um profundo desgaste com a percepção da população sobre corrupção no governo Bolsonaro.

Interlocutores do próprio presidente Jair Bolsonaro não escondem mais a preocupação com os efeitos na popularidade e até mesmo nas eleições de 2022, com os diversos casos de corrupção no governo.

Levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado neste domingo (11) aponta que, para 70% dos brasileiros, há corrupção no governo Bolsonaro.

Na mesma pesquisa, 63% afirmaram que houve corrupção por parte do governo na compra de vacinas e 64% disseram que Bolsonaro sabia das suspeitas de corrupção.

Até aqui, o presidente tem evitado falar sobre o teor da conversa no Palácio da Alvorada, em março, onde ouviu dos irmãos Miranda denúncias de irregularidades para aquisição da vacina indiana Covaxin. Por causa disso, ele está sendo investigado por crime de prevaricação.

Aliados temem pelo impacto prolongado desses casos de corrupção, principalmente pelo fato de Bolsonaro ter sido eleito com o discurso da moralidade, contra a chamada “velha política” e negando o “toma-lá-dá-cá”.

A CPI da Covid é apontada pelos governistas como uma das causas para o aprofundamento desse desgaste, por explicitar os casos de corrupção. Integrantes da CPI também fazem uma avaliação semelhante.

“Os casos de corrupção atingiram o coração do governo”, disse o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Para o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), “a reação desequilibrada” do presidente Bolsonaro é o maior sinal de que o governo está assustado com as revelações da comissão.

“O desespero é proporcional ao que tem sido revelado. Os números demonstram isso. E tudo indica que Bolsonaro continuará caindo nas pesquisas”, disse Renan.

G1  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf