Hospital das Forças Armadas diz que Bolsonaro “inspira cuidados”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sa/AFP

O presidente Jair Bolsonaro passa por exames médicos para entender a necessidade de procedimentos mais complexos. O chefe do Executivo deu entrada no Hospital das Forças Armadas na madrugada desta quarta-feira (14), com fortes dores na região do abdômen. De acordo com fontes médicas consultadas pelo Correio, está sendo averiguada a necessidade de cirurgia.

A suspeita é de que o presidente esteja com um quadro de obstrução intestinal, por motivo que ainda está sendo avaliado. O médico Antônio Luiz Macedo, oncologista que operou o presidente após ele ser atingido com uma facada em 2018, está se deslocando à Brasília para compor a equipe de investigação do quadro clínico.

De acordo com o Planalto, a princípio o presidente ficará em observação por 48 horas. No fim de semana, enquanto estava no Rio Grande do Sul, Bolsonaro precisou deixar um evento e foi atendido por uma equipe médica apresentando uma crise de soluços. Este tipo de sintoma pode representar problemas intestinais.

De acordo com fontes no governo, os compromissos do presidente nos próximos dias estão sendo cancelados. Uma reunião entre os chefes dos Três Poderes que iria ocorrer nesta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) foi cancelada. Apenas o presidente do Supremo, Luiz Fux, e da Câmara, Arthur Lira, se encontram durante a tarde.

Uma reunião do presidente com os partidos PSC, PTB e Pros, que ocorreria na quarta-feira foi adiada para o dia 22. O encontro foi revelado pelo Correio e tem como foco discussões sobre a filiação do capitão da reserva para as eleições de 2022.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf