Mais um pai que tortura filho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Polícia Civil do Distrito Federal

Um pai é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por torturar o próprio filho, de 5 anos. A denúncia chegou até os agentes através da mãe do menino. Segundo ela, a motivação foi tentar “corrigir” a criança. O homem não foi ainda preso por não ter havido flagrante, mas a 8ª DP, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), avalia pedir a prisão dele.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, o autor das agressões físicas também castigava o filho colocando-o de joelhos com os braços para o alto por bastante tempo, já tendo ultrapassado quatro horas seguidas, na casa da família, na Cidade Estrutural. A testemunha relatou que os atos praticados provocam vômitos, além de deixarem marcas no corpo.

O crime relatado se enquadra como tortura e pode levar agressor a cumprir pena de até oito anos de reclusão, podendo ser agravada se vítima for criança, como é o caso. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou as lesões.

“As lesões visualizadas na região das nádegas são compatíveis com o desenho de um objeto cilíndrico e de pequena espessura, como relatado no histórico. São múltiplas e se concentram nas nádegas e, por isso, podem sugerir a impossibilidade de defesa do periciado durante o ato, com desproporção de força entre o agressor e o menor; diante disso, pode-se caracterizar ato de crueldade. As cicatrizes encontradas nas mãos, antebraços e pernas apresentam características inespecíficas, podem ter sido provocadas por traumatismos diversos”, afirma o exame médico.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf