Médico bolsonarista que insultou vendedora no Egito se vitima

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 27, o programa Pânico recebeu o doutor Victor Sorrentino, médico e youtuber, detido em maio no Egito após publicar um vídeo fazendo perguntas de conotações sexuais a uma vendedora. Em entrevista, Sorrentino afirmou que o vídeo gerou repercussão maior que imaginada por viés político, já que ele apoiou Jair Bolsonaro em 2018 e defende o tratamento precoce para a Covid-19. “Quando eu vi que a coisa tava dando um rebuliço no Brasil, com um viés, porque eu apoio o tratamento precoce, porque eu votei no Bolsonaro. Mas não é por isso que sou bolsonarista, era o que tinha de opção. Começaram a linkar isso nas redes, mas eu voltei à loja para pedir desculpas pra ela, eu conversei com ela. A menina disse que não tinha problema nenhum. Mas isso não era mais interessante para narrativa, pois a narrativa era que eu era um imbecil, um assediador. Quem usa essa palavra para o que eu fiz nunca conheceu o Egito. É um país complicado de turismo. Não foi uma prisão, eu fui apenas detido. Houve uma pressão social e um grupo brasileiro chegou num grupo de defesa das mulheres do Egito. A própria garota não considerou o ocorrido como assédio.”

Segundo Victor, a ocasião no Egito não passou de uma brincadeira que foi descontextualizada após viralizar na internet. Porém, o médico não descarta que poderia ter tomado atitudes diferentes no momento da fala repercutida. “Ao vivo é sempre diferente, a gente pode explicar uma versão real. Eu posso dar o que é verdade, e a verdade pode ser dolorosa. A gente está aqui pra pagar pelos erros e renovar em alguns aspectos. Muita gente me conheceu nesse período. Eu sempre dei informações sobre a Medicina, tinha milhões de seguidores, o lado positivo fica apagado diante de eventos como esse. Eu estava no Egito passeando. Nos primeiros dias a gente estava numa loja de papiros, as coisas eram novidade pra gente. Começaram a explicar sobre deuses e no meio de tantas histórias com brincadeiras de pênis, ela falou ‘quanto maior e mais firme, melhor’. Eu repeti, mas eu não sou um cara insensível de abordar a menina com isso. Posso ter sido em repetir o que ela falou.”

Jovem Pan   

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf