Militares americanos terão “pílulas antienvelhecimento”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com

O Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos está investindo milhões de dólares em uma pílula capaz de retardar o envelhecimento provocado pelo desgaste físico e psicológico em militares da ativa. O alto comando parte da premissa de que atividades de risco precisam de compensação maior do que simplesmente dinheiro e pretende testar o medicamento já em 2022. No entanto, ainda paira no ar dúvidas quanto à efetividade da pílula e como ela poderia ser aproveitada em benefício da sociedade como um todo.

Segundo a agência de notícias especializada Breaking Defense, o Pentágono tem buscado, sem rodeios, formas efetivas de aprimorar a performance humana, mas nega que o objetivo seja criar supersoldados. Hoje é de conhecimento público que, na Segunda Guerra Mundial, nazistas usaram metanfetaminas − em especial o Pervitin – nos campos de batalha da Europa para turbinar seus soldados. Porém, ao contrário das pílulas alemãs, o medicamento americano teria a função de retardar o envelhecimento e impedir contusões provocadas por tensão e desgaste físico – as mesmas que afligem atletas, por exemplo.

A pesquisa, conduzida pelo laboratório MetroBiotech, visa a desenvolver um nutracêutico na forma de pílula que, eventualmente, poderia beneficiar civis, aumentando a resistência e a resposta do organismo a ferimentos e contusões. Via de regra, nutracêuticos são suplementos alimentares que ajudam a regular o nível de colesterol, melhorar as funções intestinais e proteger os ossos, entre outros benefícios. A pílula militar, no entanto, é resultado de alto investimento em biotecnologia, aplicada nas células de performance humana – ou, em termos simples, a fornalha que confere energia ao organismo.

Sabe-se que a redução dos níveis da coenzima dinucleótido de nicotinamida e adenina oxidado (conhecida como NAD+) leva ao envelhecimento precoce e ao surgimento de doenças. O NAD+ é um composto não-proteico que faz as enzimas funcionarem. Existem produtos no mercado, mas acredita-se que uma única pilula capaz de manter a coenzima em nível ideal permitiria que os usuários tivessem vida mais longa e mais saudável.

Os testes pré-clínicos, com o cálculo de dosagem, já estão prontos, e a fase de testes em voluntários deve começar em algum momento do próximo ano. Se bem-sucedida, a pílula antienvelhecimento criada para militares poderá estar ao alcance de civis em pouco tempo.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf