Modelo brasileira morta no Chile pode ter sido vítima de feminicídio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A morte da brasileira Nayara Vit, de 33 anos, na última quarta-feira, foi antecedida por uma briga da modelo com o companheiro. A modelo morreu após cair do 12º andar de um prédio no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago, no Chile.

De acordo com a imprensa chilena, o casal esteve em um restaurante na noite em que a brasileira morreu. Os relatos são de que Nayara e o namorado, o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, diretor de uma empresa de tecnologia em Santiago, tiveram uma discussão dentro do estabelecimento.

Segundo o jornal El Dínamo, o desentendimento teria continuado no apartamento onde o casal vivia. Os vizinhos do condomínio relataram que primeiro caiu um grande vaso de flores, do 12º andar, e em seguida ocorreu a queda de Nayara.

Essa versão é corroborada por uma prima de Nayara, entrevista pelo jornal La Tercera. De acordo com ela, as amigas mais próximas da modelo confirmaram que o casal teve uma briga no restaurante.

— De acordo com o que foi conversado com uma amiga íntima da modelo, naquela noite Nayara e Rodrigo jantaram em um restaurante em Santiago e foi lá que teria começado uma discussão, que teria continuado no apartamento de seu companheiro — disse Flaviana Puga, prima de Vit, em entrevista ao La Tercera.

A família de Nayara contratou um advogado em Santiago para acompanhar as investigações sobre a morte da modelo. Os parentes da brasileira não acreditam na hipótese de suicídio.

Havia dois adultos no imóvel no momento em que Nayara caiu. Eles descreveram de forma diferente os fatos que culminaram na morte da brasileira. O caso é investigado pela polícia chilena.

Mijac contou que estava sentado na sala quando a mulher passou correndo e se jogou da sacada. A babá estava no quarto com a filha de 4 anos da brasileira e relatou ter escutado um vaso caindo, um grito de Nayara e, em seguida, o barulho da queda.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf