Pastor bolsomínion vai tocar piano na CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A CPI da Pandemia aprovou na manhã desta quarta-feira a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula, citado em conversa revelada pelo Radar entre o policial militar Luiz Paulo Dominguetti e um contato identificado como “Renato Compra Vacinas”. O interlocutor do PM afirmou, no dia 16 de março, que “ontem o Amilton falou com Bolsonaro, ele falou que vai comprar tudo”.

Ainda não está claro quem é o interlocutor de Dominguetti nem em que condições teria ocorrido a reunião do reverendo com o presidente para tratar da suposta compra de vacinas. Nas mensagens do celular de Dominguetti, como o Radar também revelou nesta terça-feira, os golpistas negociam de fato uma reunião com Bolsonaro e revelam receber informações do gabinete presidencial.

O requerimento de convocação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI. A justificativa aponta que o diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, deu autorização por e-mail para que o reverendo negociasse 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro, como revelou o Jornal Nacional, da TV Globo, no último sábado.

Amilton é presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah) e deveria negociar as doses com a empresa Davati Medical Supply., representada por Dominguetti.

O título do e-mail enviado por Lauricio, no dia 23 de fevereiro, é “Lista de presença e carta de proposta para fornecimento”. Na mensagem, ele agradece Amilton por representar o governo nas negociações: “inicialmente agradecemos a disponibilidade da Senah, representada por sua pessoa (…) Na apresentação da proposta comercial para fornecimento de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca”.

Randolfe assinala ainda que o reverendo publicou fotos em uma rede social de uma reunião no Ministério da Saúde, no dia 4 de março, com a presença de Lauricio Cruz. “Senah faz reunião no ministério para articulação mundial em busca de vacinas e para a consecução de uma grande quantidade dos imunizantes a ser disponibilizada no Brasil”, escreveu Amilton.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf