Pfizer estuda dose de reforço para todos os vacinados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Uma para muitos especialistas à medida que as variantes se espalham é se a população precisará de reforços para suas vacinas.

A Pfizer irá virtualmente se reunir com oficiais do governo dos EUA na noite de segunda-feira (12) para discutir a eventual necessidade de doses de reforço de sua vacina contra a Covid-19, de acordo com um porta-voz da empresa e dois funcionários do governo, que deram as informações à CNN.

A reunião é vista como uma cortesia, e a orientação federal sobre doses de reforço não deve mudar imediatamente após a reunião, disse um oficial de alto escalão da saúde.

Na semana passada, a Pfizer/BioNTech reiterou sua expectativa de que as pessoas possam precisar de reforços em suas vacinas em seis meses a um ano, citando o declínio da imunidade que estão observando entre as pessoas que receberam a vacina.

A empresa também disse que buscará autorização de uso de emergência para um reforço da Food and Drug Administration dos EUA em agosto. Mas alguns especialistas argumentam que os dados mostram que os reforços ainda não são necessários.

“Os americanos que foram totalmente vacinados não precisam de uma dose de reforço neste momento”, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e o FDA. “FDA, CDC e NIH (os Institutos Nacionais de Saúde) estão envolvidos em um processo rigoroso com base científica para considerar se ou quando um reforço pode ser necessário.”

Anthony Fauci também contestou a necessidade neste momento, falando durante o programa “State of the Union” da CNN americana: “Diante dos dados e das informações que temos, não precisamos dar às pessoas uma terceira injeção, um impulso, sobreposta às duas doses que você obtém com o mRNA (vacina Pfizer / BioNTech e Moderna) e a única dose que você recebe (Johnson & Johnson)”, disse ele a Jake Tapper.

Fauci também afirmou que existem estudos em andamento avaliando se e quando os EUA irão recomendar doses de reforço.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf