Protesto contra Bolsonaro unirá centrais sindicais e partidos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Centrais sindicais e partidos convocaram a população para aderir aos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcados para este sábado (24).

Em nota divulgada nesta quarta (21), as entidades afirmam que a ação do governo federal no combate à epidemia da Covid-19 tem sido “marcada de maneira criminosa pela irresponsabilidade e o descaso com a defesa da vida no nosso povo”.

O texto é assinado por entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central de Sindicatos Brasileiros, além de partidos como Cidadania, PSDB, Rede Sustentabilidade, PSB e PDT.

As entidades defendem o auxílio emergencial de R$ 600 e vacina contra a Covid-19 para todos. Segundo os organizadores, intergrantes do MDB também participarão. A ideia da iniciativa surgiu como tentativa de ampliar o caráter das manifestações para além do campo da esquerda, atraindo ouras vozes do centro e da centro-direita.

“Ao mesmo tempo em que sabota todos os esforços da sociedade para vencer o coronavírus, Bolsonaro ataca diariamente o regime democrático brasileiro e busca, inequivocamente, as condições para a imposição de um regime autoritário que destrua as instituições republicanas para acabar com as liberdades democráticas”, segue e a nota.

Milhares de pessoas saíram às ruas em protestos contra o presidente no dia 29 de maio e no dia 19 de junho, em cidades do Brasil e do exterior.

​Leia a íntegra da nota:

“BLOCO DEMOCRÁTICO – Em Defesa da Vida e da Democracia.

24 de Julho – #24J – Dia de unir o país em defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro

O Brasil vive uma das maiores tragédias da sua história, com a perda de 540 mil vidas para a pandemia do Covid 19. Nesse difícil momento, a ação do governo federal tem sido marcada de maneira criminosa pela irresponsabilidade e descaso com a defesa da vida do nosso povo, atacando a ciência e sabotando a vacinação, usando o momento de dor e perda por que passamos como uma oportunidade para ações corruptas, reveladas pela CPI da pandemia.

Ao mesmo tempo em que sabota todos os esforços da sociedade para vencer o coronavírus, Bolsonaro ataca diariamente o regime democrático brasileiro e busca, inequivocamente, as condições para a imposição de um regime autoritário que destrua as instituições republicanas para acabar com as liberdades democráticas.

Não é a primeira vez que o Brasil enfrenta essa ameaça. Já assistimos a esse filme e sabemos o caminho para derrotar o arbítrio. É hora de unir os brasileiros, independente de colorações partidárias e ideológicas, na defesa intransigente da democracia. É preciso, ainda, apoiar as demandas sociais pelo auxílio emergencial de $600, vacina para todos já, contra a carestia e política ativa de geração de empregos de qualidade.

Por isso convidamos a todos para vir à Avenida Paulista, no dia 24 de julho. Estaremos com as nossas bandeiras do Brasil, em frente ao Conjunto Nacional, a partir das 15 horas.

Assinam o texto:
ACREDITO,
AGORA,
Central de Sindicatos Brasileiros (CSB),
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB),
Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB),
Confederação das Mulheres do Brasil (CMB),
Derrubando Muros,
Federação das Mulheres Paulistas – FMP,
Federação dos Bancários de São Paulo,
Força Sindical,
Juventude Pátria Livre (JPL),
Juventude Socialista do PDT de São Paulo (JS),
Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST),
Pública Central do Servidor,
União Geral dos Trabalhadores (UGT),
União da Juventude Socialista (UJS),
União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES),
União Nacional dos Estudantes (UNE),
CIDADANIA,
PV,
PCdoB,
PDT,
PSB,
PSDB,
REDE SUSTENTABILIDADE,
SOLIDARIEDADE.”

Folha

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf