PT diz que Ciro Nogueira é que se aproximou do partido no passado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luiz Alves/Ag. Senado

A chegada do senador Ciro Nogueira (PP-SE) à Casa Civil, uma das pastas mais poderosas da esplanada dos ministérios, não deve ser capaz de resolver os conhecidos problemas de articulação política do governo tampouco reverter a queda de popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido). A aposta é de deputados do PT, partido que andou ao lado do parlamentar piauiense nas gestões Lula e Dilma Rousseff.

“O Ciro é habilidoso, mas não faz milagre. A derrocada econômica desse governo, aliada ao número de mortos pela pandemia, pode levar a um derretimento da popularidade do presidente e eles não têm articulação, principalmente no Senado, onde funciona a CPI”, afirma o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

A avaliação é compartilhada por seus colegas de bancada, Carlos Zarattini (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS), que também vêem uma rendição do governo ao Centrão. “O problema é que distribuíram 16 bilhões de reais de emendas para as bases do governo. Isso é o que tem garantido apoio e o Centrão vai usufruir ao máximo”, diz Zaratini. “Isso dá uma certa garantia de apoio no Parlamento, mas não que vai aumentar a popularidade ou dar condições melhores de reeleição”, completa.

Sobre o fato de os governos petistas terem contado com o apoio de Ciro, os parlamentares apontam uma diferença circunstancial: foi o senador quem se movimentou na direção do partido, então atraído pela popularidade de Lula.

“Antes era um apoio ao Lula, agora é um apoio do Bolsonaro ao Centrão. É uma rendição completa e um estelionato eleitoral, o que mostra a fragilidade do presidente. Essa entrada no governo é para ter aliados para não ter investigação sobre corrupção”, afirma Bohn Gass.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf