Várias entidades judaicas repudiam encontro de Bolsonaro com neonazista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) disse, ontem, lamentar a recepção dada por Jair Bolsonaro à deputada Beatrix von Storch, do partido alemão Alternativa para a Alemanha (AfD), e ao marido dela, em Brasília. Pelo Instagram da parlamentar, Bolsonaro aparece em foto abraçado aos dois, no Palácio do Planalto. O encontro, na semana passada, não estava previsto na agenda oficial.

Segundo a Conib, trata-se de partido extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto. “O Brasil é um país diverso, pluralista, que tem tradição de acolhimento a imigrantes. A Conib defende e busca representar a tolerância, a diversidade e a pluralidade que definem a nossa comunidade, valores estranhos a esse partido xenófobo e extremista”, completa o texto. Na Alemanha, Beatrix — neta de Johann Ludwig “Lutz” Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler — é investigada pelo serviço de inteligência, acusada de propagar ideias neonazistas, xenófobas e extremistas.

Já o Instituto Brasil-Israel em nota, além de criticar, ironizou o encontro: “Ao contrário de uma união dos conservadores do mundo para defender os valores cristãos e a família, como sugeriu Bia Kicis, esses encontros estão mais para união de políticos de extrema-direita irrelevantes no cenário global. Um abraço de náufragos”, publicou.

A página Judeus Pela Democracia no Twitter também protestou: “Pela terceira vez em dias, a vice-presidente do partido extrema-direita alemão aparece com governistas brasileiros: presidente da CCJ (deputada Bia Kicis, PSL-DF), filho do presidente (deputado Eduardo Bolsonaro, psl-sp) e, agora, o presidente do Brasil posam sorrindo e citando semelhanças com o partido xenófobo alemão. Sem rodeios: nazistas”.

Na foto publicada nas redes sociais, Beatrix atacou a imprensa — “em contraste com o que a grande mídia retratou, ele é humilde, bem-humorado e amigável nas relações pessoais. O presidente é sem dúvida um homem marcado por profundas convicções, pela sua fé cristã e pelo seu profundo amor pela pátria” — e destacou: “Gostaria de agradecer ao presidente brasileiro a amistosa recepção e estou impressionada com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo”.

No Instagram pessoal, Beatrix postou fotos apoiando a reeleição do ex-presidente Donald Trump ao usar suvenires da campanha e ao lado de Steve Bannon, maior ideólogo da extrema-direita atualmente.

Correio Braziliense

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf