Você se vacina por 100 dólares?

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Spencer Platt/Getty Images

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta quarta-feira, 28, que o governo dará 100 dólares para aqueles que se vacinarem em um dos postos de vacinação administrados pela prefeitura.

A medida, que passará a valer já a partir da próxima sexta-feira, tem como objetivo impulsionar a campanha de vacinação no município, que teve uma queda acentuada no ritmo nas últimas semanas. Segundo dados oficiais, cerca de 10 milhões de doses já foram administradas, com 54,4% da população completamente vacinados — o equivalente a 8,3 milhões de pessoas.

Em entrevista à imprensa, De Blasio insistiu que a vacinação é a única via capaz de garantir a recuperação econômica da cidade e defendeu a importância de incentivos financeiros para estimular a população.

Não é a primeira vez que Nova York utiliza-se de estímulos para que a população receba os imunizantes. Em outros momentos, já foram feitas ações que vão desde sorteios de 5 milhões de dólares até a distribuição de hambúrgueres e batatas fritas.

A doação de dinheiro como forma de incentivo também não é novidade nos Estados Unidos. Diferentes cidades já fizeram uso do artifício para estimular as pessoas a receberem as doses dos imunizantes, principalmente após a grande diminuição de aplicações diárias que acontece em todo o país.

Nos últimos dias, a cidade de Nova York e outros municípios espalhados pelos EUA começaram a impor ordens para que funcionários municipais sejam vacinados ou, caso se recusem, que realizem testes frequentes para Covid-19. A medida visa conter o avanço da variante Delta, responsável por 83% dos casos da doença no país.

Além disso, o Centro de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos (CDC), voltou a recomendar o uso de máscaras na maioria dos locais fechados, dois meses após ter recomendado o contrário.

Os Estados Unidos já aplicaram, até o momento, mais de 343 milhões de doses da vacina, com 163 milhões de americanos completamente imunizados. Desde o início da pandemia, 34,6 milhões de casos do novo coronavírus foram registrados, com 611 mil mortes.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf