Aécio foi único deputado a se abster sobre voto impresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi o único parlamentar que registrou abstenção na votação da PEC do voto impresso, derrotada nesta terça-feira no plenário da Câmara. Os bolsonaristas precisavam de 308 votos mínimos necessários para aprovar a medida, mas conseguiram apenas 229. O voto de Aécio contabiliza como nulo e acabou pesando contra a proposta.

O tucano foi derrotado em 2014 pela petista Dilma Rousseff, que foi reeleita.

O também tucano Carlos Sampaio (PSDB-SP), que foi autor de um pedido de auditoria ao Tribunal Superior Eleitoral sobre o resultado das eleições presidenciais daquele ano, defendeu a Justiça Eleitoral em sua fala e disse que o sistema permite a auditoria e é seguro. O parlamentar se posicionou contra o voto impresso.

Deputados indecisos ou que não queriam se expor decidiram nem votar sobre o tema. Essa não foi a opção de Aécio, que fez questão de registrar a abstenção.

Após PSDB se posicionar contra a proposta na Comissão Especial que debatia o tema, Aécio deixou o colegiado. O tucano cedeu lugar ao ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em mensagem a correligionários do PSDB, Aécio escreveu que gostaria de votar a favor da proposta, como o partido fez há seis anos, mas disse que “reconhece a contaminação do debate” e que não “afrontaria o partido”. A sigla fechou posição contra a PEC.

“Não afrontarei a minha consciência e a minha convicção de que as urnas no Brasil precisam evoluir independentemente do que pensam Bolsonaro e Barroso”, emendou.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf