Barraco em sessão virtual do TRF2

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

André Fontes e Simone Schreiber, dois desembargadores da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, bateram boca durante uma sessão na última quinta-feira (26/08). Em alguns momentos, os dois chegaram a elevar o tom de voz e a usar indiretas e ironia. Fontes foi mais agressivo no embate.

A discussão ocorreu durante a votação de um pedido de embargos infringentes de um caso. Fontes, que foi voto vencido, criticou, de forma indireta, a manifestação da desembargadora, negando que sustentou seu voto em cima da preclusão pro judicato.

“O voto crítico por crítico, uma premissa que não é verdadeira, só traz divergências e desnecessárias discussões como esta. Todos nós somos nomeados pelo presidente da República. Ninguém é melhor do que ninguém”, disse o desembargador, sem citar a desembargadora.

Ao fim da fala do colega, Schreiber pediu a palavra e afirmou que seu voto não era “crítico por crítico”. Disse que Fontes havia mencionado a “preclusão pro judicato” três vezes no voto.

Fontes, então, interrompeu Schreiber seguidas vezes, para justificar sua defesa. A desembargadora afirmou: “Agora quem está falando sou eu”.

Em um dos momentos mais acalorados da discussão, Fontes disse que há registros em que Schreiber o insulta, que a desembargadora faz críticas a ele e que ela não tem “autoridade constitucional” para falar dele.

Ao que ela respondeu: “Vossa Excelência só se comporta assim comigo”.

Ao fim, Fontes pede para que ela leia o voto e diz, com ironia, que ele tem falta de visão, ao que ela ri, também de forma irônica.

Após alguns segundos, a discussão termina e ele registra o resultado da sessão.

Metrópoles 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf