Bolsonaro muda o disco e fala da administração

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que está empenhado em zerar o imposto federal do diesel a partir do ano que vem. A declaração ocorreu em frente ao Palácio da Alvorada, após ele ser provocado por um apoiador a mandar um recado a caminhoneiros.

“Sabemos que o combustível está um preço, no meu entender, caro. Temos que buscar reduzir o máximo possível. Eu não gosto de falar em promessas, mas eu gostaria de zerar o imposto federal do diesel a partir do ano que vem. Gostaria, vou me empenhar sobre isso”, afirmou Bolsonaro.

Em março, o presidente decretou a suspensão da cobrança de PIS/Cofins sobre o diesel pelo período de dois meses, após sucessivos reajustes de preços do combustível. À época, irritado com os aumentos, Bolsonaro também mudou a diretoria da Petrobras. Agora, diante de nova escalada de preços, motoristas têm cobrado novas providências.

Além de prometer zerar o imposto federal, o presidente apontou os custos de transporte e a margem de lucro dos postos como preponderantes para a alta dos preços ao consumidor final, além das alíquotas de ICMS nos Estados. E lembrou aos caminhoneiros que o governo já anunciou recentemente outras medidas de auxílio à categoria.

“Não vou entrar em detalhe do que já foi feito com o Tarcisio [Freitas, ministro de Infraestrutura] no passado para os caminhoneiros, mas praticamente já fizemos quase tudo”, complementou.

Depois de sair da residência oficial, o presidente voou para Santa Catarina, onde tem agenda política hoje.

Valor Econômico

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf