Brasil pode exigir vacina para pessoas irem a eventos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rubens Cavallari

A exigência da vacinação para frequentar espaços de lazer, que ganha força em países da Europa e nos Estados Unidos, é um movimento que o mercado de eventos corporativos no Brasil avalia adotar, segundo Daniel Galante, diretor de operações da multinacional francesa GL Events, que faz a gestão do São Paulo Expo e do Riocentro.

“É uma tendência global, porém, ela só é viável se o governo conseguir zerar a demanda. Estamos perto disso, mas ainda não é o caso”, afirma ele.

A empresa se concentra agora na retomada dos eventos em SP a partir de 17 de agosto, conforme anunciado pelo governo do estado na semana passada. Galante diz que cerca de 600 empregos diretos e indiretos devem ser criados até setembro para o pavilhão de São Paulo e o Santos Convention Center, também sob gestão da multinacional.

“Vamos retomar as equipes completas de manutenção e segurança em SP”, afirma. Na pandemia, a GL Events demitiu quase 60% dos profissionais das operações no país, segundo Galante. A empresa também faz a gestão do Salvador Convention Center e do Anhembi no Brasil.

Dez eventos de médio e grande porte —a maioria são feiras de negócios— já estão marcados para este ano no São Paulo Expo, e a agenda deve aumentar, diz Galante.

O pavilhão de Santos da GL Events recebeu em julho um dos eventos modelo do governo de SP, que colocou em prática os protocolos para o retorno da atividade. Entre as medidas elaboradas, as feiras e convenções terão ingresso apenas eletrônico. “Teremos lixo específico para as máscaras, reforço da equipe de limpeza e fluxo único nas ruas das feiras para as pessoas não se cruzarem”, afirma Galante.

Segundo ele, o setor aposta em um movimento forte de retomada e prevê até problemas para administrar o calendário. “Todo mundo ficou preso em casa por muito tempo, e as pessoas estão com vontade de ir aos eventos”, diz.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf