Cantor Sérgio Reis vai depor hoje à PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O cantor Sérgio Reis presta depoimento nesta quarta-feira (25) à Polícia Federal no inquérito sobre atos violentos e ameaçadores contra a democracia. Ele foi alvo de busca e apreensão na última sexta (20) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Sérgio Reis e suspeito de convocar ataques ao Supremo e de envolvimento em ameaças de agressão a ministros do STF e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O depoimento será por videoconferência, segundo fontes confirmaram à Globonews.

Também está previsto para esta quarta o depoimento do produtor rural Antonio Galvan.

Na terça (24), ele foi à Polícia Federal de Sinop (MT), sem ser intimado, para dizer que se apresentaria para depor em Brasília.

Galvan foi alvo de mandado de busca e apreensão expedidos pelo STF dentro do mesmo inquérito de Sérgio Reis, no qual ele também é investigado.

Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, Galvan e outros investigados têm convocado a população a praticar “atos criminosos e violentos de protesto”. O despacho diz ainda que, em 13 de agosto deste ano, uma associação de produtores rurais sediou um encontro em que Sérgio Reis faz cobranças em “tom de ameaça” aos ministros do STF.

Os dois depoimentos desta quarta serão por videoconferência. Para a segunda-feira (30) da semana que vem está marcado o depoimento do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), também alvo da operação contra manifestações antidemocráticas.

G1

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf