Casa de família espancada por PMs é atacada a tiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para descobrir quem efetuou disparos contra a casa de uma família agredida por policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano durante uma abordagem em Santo André, no ABC paulista.

O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30/8), três dias após o episódio de violência ser registrado na polícia. As vítimas, que não ficaram feridas, contaram que ouviram cinco disparos enquanto dormiam. Os tiros perfuraram o portão e o carro que estava na garagem.

Uma das pessoas afirma que foi até a janela e ouviu alguém gritar “vai morrer todo mundo”. Após isso, o suspeito fugiu em uma motocicleta preta. Para a família, há policiais militares envolvidos no crime. “Desconfiamos que esse ataque possa ter sido cometido por outros PMs”, disse um dos familiares ao G1.

Em imagens da pancadaria que circulam nas redes sociais, é possível ver agentes dando tapas, socos, chutes e até um golpe conhecido como “mata-leão” em homens e mulheres no meio da rua Recife, no bairro Sacadura Cabral. A Polícia Militar alegou que precisou usar armas de choque para conter pessoas após uma confusão, o que não é visto nas imagens.

Após a divulgação das cenas, a Justiça Militar decretou a prisão de quatro policiais militares envolvidos no caso. Outros três PMs que também participaram das agressões estão afastados até o fim das investigações.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo no 1º Distrito Policial de Santo André, onde também são investigadas as agressões pelos PMs. “Uma das vítimas foi ouvida e passou detalhes do ocorrido. Foi realizada perícia no local. Diligências estão em andamento para localizar imagens e testemunhas que auxiliem na identificação dos autores e esclarecer os fatos”, completou.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf