Extrema-direita não se ajuda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/VEJA

Primeiro foi a parada militar, encomendada para intimidar o Congresso Nacional. O desfile produziu (literalmente) muita fumaça, mas não intimidou ninguém, e viralizou em incontáveis memes pela Internet.

Em seguida, o cantor Sérgio Reis prometeu “parar o país” com um locaute de caminhoneiros financiado por empresários do agronegócio, e ameaçou invadir o Supremo, “quebrar tudo” e “tirar os caras na marra”.

Golpe militar convocado por cantor já seria duro de acreditar, mas Reis foi imediatamente desmentido por líderes de caminhoneiros, e um representante do agronegócio disse que o cantor exagerou, que devia “ter tomado umas pingas”.

A mulher do cantor deu conta de que o marido estaria “triste”, “depressivo” e “magoado” por ter sido mal interpretado. O próprio cantor deu entrevista em que afirmou não ter querido agredir ninguém, e chorou. Como se não bastasse, um deputado do PT deu a entender que Reis teria usado dinheiro público para substituir uma prótese peniana.

Bolsonaro divulgou texto para a militância dando desculpas por estar demorando a dar o golpe, e convocou para uma manifestação “absurdamente gigante” que lhe dê respaldo para, enfim, desfechá-lo. (O presidente irritou-se porque o zap vazou.)

A operação de treinamento da Marinha em Formosa foi transmitida pela rede oficial de TV. O vídeo da operação, em que se podem se ver três fuzileiros explodindo uma casinha de papelão ao som da trilha sonora do filme “Missão Impossível”, viralizou em incontáveis memes pela Internet. Um veículo de comunicação trocou a trilha sonora do filme de Tom Cruise pela trilha sonora de “Os Trapalhões”.

O general Augusto Heleno, notório golpista, deu uma entrevista tentando preservar um mínimo de respeitabilidade para o golpe, e defendeu, com argumentos disparatados, que as Forças Armadas poderiam “intervir” (mas que, claro, não seria o caso neste momento). Não serviu para muita coisa, até porque tem tempo que ninguém mais leva Heleno a sério.

O governo, possivelmente porque os comandantes militares estejam cansados de passar vexame, desistiu da parada militar de 7 de setembro.

Marx afirmou que a história acontece duas vezes, a primeira como tragédia, a segunda como farsa, mas ele não conhecia o Brasil.

Aqui, está mais para mico, mesmo.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf