Fraude grosseira na Saúde usa empresa de peças de avião

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

A empresa Latin Air Support, que aparece em papel timbrado com proposta de venda de vacinas AstraZeneca enviado ao Ministério da Saúde por Cristiano Carvalho em janeiro, atua, na verdade, no setor aéreo, com fornecimento e reparo de peças de aeronaves na Florida, nos Estados Unidos. Ela está em nome de George Marques.

Em seus depoimentos à CPI da Covid, os ex-servidores do Ministério da Saúde Roberto Dias e Marcelo Blanco disseram que Carvalho mandou inicialmente uma proposta em nome da Latin Air Support e somente depois, no final de fevereiro, se colocou como representante da Davati Medical Supply, empresa que, segundo ele, poderia oferecer 400 milhões de doses ao Brasil.

Na mensagem de janeiro, Carvalho fez a mesma oferta de 400 milhões de doses.

A Folha mostrou que o reverendo Amilton Gomes de Paula, de ONG que levou ao ministério o policial militar Luiz Dominghetti, também ofereceu doses da vacina da AstraZeneca aos ministérios da saúde de Angola e de Honduras usando o nome da Latin Air Support.

Dominghetti foi quem disse ter recebido pedido de propina durante um jantar com Roberto Dias e Blanco, que negam.

Mensagem enviada por Cristiano Carvalho ao Ministério da Saúde com o nome da Latin Air Support

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf