Lula evitará atos de rua no Nordeste para não gerar aglomerações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em sua primeira viagem política desde sua soltura, em novembro de 2019, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva começou uma caravana pelo Nordeste, onde terá reuniões com políticos locais e busca alianças para as eleições presidenciais do próximo ano.

O petista pousou ontem, 15, no Recife, em Pernambuco, e se encontrou com o senador Humberto Costa, do PT, logo pela tarde, jantando ainda com o governador Paulo Câmara, do PSB.

 

A agenda de Lula, porém, não contará com os famosos eventos de rua, que sempre contaram com milhares de pessoas, principalmente no Nordeste, região onde é bastante popular.

Como informou o portal Metrópoles, a justificativa do Partido dos Trabalhadores está em consonância com as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde para impedir o avanço da pandemia do coronavírus, que ainda não chegou ao fim.

Eles afirmam que os eventos de rua não estão na agenda do ex-presidente para evitar grandes aglomerações.

Assim, apenas os encontros com políticos de cada estado permanecerão, além de uma visita ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Região Metropolitana do Recife, que está prevista para acontecer hoje, 16.

O político ainda deverá seguir para o Piauí, depois Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e, por fim, Bahia em sua peregrinação. A viagem está sendo feita em um jatinho, que, segundo o partido, está sendo pago com recursos próprios.

Aventuras na História

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf