Mais um país opta por vacinar três vezes a população

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AMMAR AWAD / REUTERS

O governo de Israel ampliou a administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos de idade, além de profissionais da saúde, em um esforço para conter as infecções causadas pela variante Delta.

O diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, Nachman Ash, acatou, no fim desta quinta-feira, as recomendações de um especialista para avançar na faixa etária da campanha de reforço com a terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech.

As pessoas elegíveis devem ter mais de 50 anos, serem profissionais da saúde, prisioneiros e guardas ou terem fator de risco severo para o coronavírus, informou o ministro da Saúde em um comunicado.

Depois de uma bem-sucedida campanha de vacinação lançada no fim de 2020, em que cerca de 60% de sua população já recebeu as duas doses da vacina da Pfizer, os novos casos de Covid-19 despencaram de mais de 10 mil, em janeiro, para dois dígitos, em junho.

Mas, com o avanço da Delta pelo mundo, novas infecções voltaram a subir em Israel, chegando a 5.946, na última segunda-feira, e casos graves também aumentaram.

Os israelenses com 60 anos ou mais começaram a receber o reforço há duas semanas, antes de qualquer aprovação de terceira dose pelo FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos. Nesta quinta, o órgão americano autorizou a dose de reforço para pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, a exemplo dos transplantados.

Mais de 700 mil idosos em Israel já receberam a terceira dose, e as autoridades sanitárias começaram esta sexta-feira agendando a vacinação para o grupo de 50-59 anos.

Estudo inicial mostrou que a maioria das pessoas que recebeu a terceira dose sentiu efeitos semelhantes ou mais atenuados da vacina, em comparação à segunda dose.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf