Miranda entrega à PF mensagens com Pazuello

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em depoimento na semana passada, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) entregou à Polícia Federal prints de algumas mensagens trocadas pelo WhatsApp entre ele e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

À PF, Miranda sustentou que o material seria a prova de que os dois teriam conversado sobre as pressões que Pazuello sofria no ministério e sobre supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Com os prints, aos quais a coluna teve acesso, o deputado tenta desmontar versão dada pelo ex-ministro de que não se recorda de ter conversado com Miranda sobre esses assuntos.

As mensagens, compartilhadas pela Polícia Federal com a CPI da Covid-19, foram trocadas pelo general e pelo parlamentar antes e depois da viagem que os dois fizeram a São Paulo, em 21 de junho.

Foi nesse encontro que o deputado diz ter relatado ao ex-ministro que havia denunciado irregularidades na compra da Covaxin ao presidente Jair Bolsonaro em reunião no Palácio da Alvorada, no dia anterior (20/6).

No mesmo voo, segundo o parlamentar, Pazuello também teria relatado pressões para sua demissão por parte de lideranças do Centrão, entre elas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Cuida de mim, ministro”

Os prints mostram que, horas após a reunião com Bolsonaro no Alvorada, Miranda enviou uma mensagem ao general pedindo para acompanhá-lo na viagem a São Paulo no dia seguinte.

Na sequência, ainda no sábado (20/6), o deputado envia uma foto do encontro que havia tido com Bolsonaro no Alvorada, horas antes, acompanhada da mensagem: “Cuida de mim, ministro”.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf