Perícia identifica fraude em documentos da Precisa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um laudo pericial da Polícia Legislativa produzido a pedido da CPI da Covid apontou que documentos apresentados pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde “foram produzidos mediante montagens que abarcam os elementos de reconhecimento desses documentos, incluindo assinaturas, rubricas e marcas de carimbo, bem como todo o conteúdo no caso das duas primeiras peças”.

Ao romper com a empresa, a Bharat Biotech disse que não era a autora deles e não havia os enviado à então parceira.

As suspeitas sobre os documentos surgiram, segundo o pedido que fundamentou a perícia, porque as peças foram traduzidas do inglês para o português com inclusão de termos ausentes na versão original e sobreposição de textos com o propósito de reaproveitar a assinatura de um documento antigo.

A análise pericial diz ainda que, como o “arquivo examinado provavelmente tenha sido manuseado no âmbito do Ministério da Saúde”, o ideal é que seja realizada uma “análise dos arquivos originais, ou seja, conforme originalmente recebidos pelo referido Ministério” porque “poderia trazer maiores informações quanto à origem desses documentos”.

Francisco Maximiano, presidente da Precisa, deve ser ouvido pela CPI na semana que vem.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf