PM do Tocantins repudia insubordinação pró-Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ascom PMTO

A Coluna do CT ouviu importantes e influentes oficiais da Polícia Militar do Tocantins que garantiram que não há qualquer risco de insubordinação na tropa, mesmo diante do fato de que grande parte da corporação apoia o presidente Jair Bolsonaro. “Não tenho dúvida nenhuma de que o apoio ao presidente Bolsonaro é maior nas polícias militares do que nas próprias Forças Armadas”, afirmou um dos altos oficiais ouvidos, com a garantia do anonimato.

Altamente disciplinada

Conforme as fontes, levou “relativa insatisfação” aos quartéis, a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de suspender o coronel da PM Aleksander Lacerda por ter atacado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e convocado militantes às ruas em apoio a Bolsonaro. “Mas não acredito em insubordinação nesse primeiro momento”, avaliou um oficial tocantinense. “Aqui está bem tranquilo. Nossa tropa é altamente disciplinada e não há motivos para insatisfação”, assegurou.

Comandante influente e legalista

Além disso, avaliou que o comandante-geral da PM-TO, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, é muito influente entre a tropa e legalista. No entanto, a fonte ressalvou: “O termômetro para isso [insubordinação] será o que acontecer daqui para a frente”.

Alto escalão simpático a Bolsonaro

Outro importante e influente oficial também aposta, inicialmente, na postura do comandante-geral e confirmou o que o outro disse: “Silva Neto é muito legalista”. Essa fonte ratificou que “há militares no alto escalão que são simpáticos a Bolsonaro”, mas disse não crer em insubordinação.

Coluna do ct

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf