PMs de todo país se articulam para apoiar Bolsonaro dia 7

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Policiais Militares de todo o país se articulam em grupos de aplicativos de mensagem instantânea para participar de atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo dia 7 de setembro.

De acordo com o site Poder360, que acompanhou a movimentação em grupos de agentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, oficiais e membros da corporação falam em pautas como “luta contra o comunismo” e “retirada dos ministros do Supremo Tribunal Federal”.

Em um grupo chamado “Rota Eterna”, em alusão ao comando especial da Polícia do estado de São Paulo, os membros combinaram de comparecer à Avenida Paulista ao lado de capitães e sub-tenentes do famoso esquadrão.

No grupo, veteranos da Rota falam no presidente Jair Bolsonaro como um “mártir em uma guerra ideológica”. “Participamos de todos movimentos e revoluções do país mas agora a missão é outra, não falo em pegar em armas, mas nos posicionar como Batalhão da vanguarda e no dia 7 de Setembro unirmos forças e mais uma vez, todos nós veteranos mostrarmos nossa força”, afirmou um em mensagem.

Na segunda-feira, 22, o governador de São Paulo Joao Doria (PSDB) afastou o coronel Aleksander Lacerda, responsável por 7 batalhões da PM no interior paulista, após o mesmo usar as redes sociais para insuflar PMs a comparecer aos atos, atacar e ofender ministros do STF e falar em “tomada” da liberdade.

Outros casos, como o do coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Ricardo Nascimento de Mello Araújo, que divulgou um vídeo convocando policiais a participar dos atos, e do coronel reformado do Corpo de Bombeiros do Ceará, Davi Azim, que convocou apoiadores para “adentrar o STF e o Congresso” também foram registrados.

A Tarde 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf